Como calcular o potencial de arrecadação da sua campanha de Crowdfunding

Negócios Sociais em campanha de Crowdfunding

Como calcular o potencial de arrecadação da sua campanha de Crowdfunding

September 28, 2017 Ferramentas 0

Com a calculadora de Crowdfunding da CrowdBrasil você vai conseguir planejar melhor a sua campanha e aumentar as suas chances de sucesso

Uma campanha de crowdfunding tem diversas partes se movimentando ao mesmo tempo por isso o planejamento é uma parte fundamental para o sucesso da campanha. Depois de ler o artigo do Téo Benjamin no Medium, surgiu a idéia de criar essa ferramenta.
O primeiro passo é avaliar a sua rede de contatos e presença digital. A partir dai, com o seu objetivo definido, você vai conseguir desenhar um plano de divulgação e executar uma campanha de sucesso.
Analise sua situação atual
Dimensione a sua audiência e rede de contatos. Isso vai te dar uma estimativa de quanto você pode arrecadar. Lembrando que existem muitas variáveis como: formato da campanha (tudo-ou-nada, flexível e recorrente), público alvo e qual plataforma você vai escolher para lançar sua campanha.
Defina o seu objetivo
Onde você quer chegar? Você sabe quanto precisa? não sabe? Você precisa descobrir exatamente quanto vai precisar para colocar o seu projeto rodando.
Um dos principais erros é não levar em consideração os custos de produção das recompensas, além da taxa da plataforma.
Monte sua estratégia
Agora você tem duas opções, tentar arrecadar o que você pode com a rede que você tem ou tentar aumentar sua audiência antes de lançar sua campanha (recomendado). Com a planilha abaixo você vai conseguir definir metas para cada canal de comunicação. Se a sua lista de emails está muito pequena, é uma boa estratégia aumentar essa lista. A mesma coisa para os seu seguidores.
calculadora crowdfunding
Dica de ouro
Se tivesse que escolher uma dica seria: crie sua lista de emails! Em breve um artigo que vai te ajudar a criar essa lista.
Depois de calcular o seu potencial de arrecadação, visite nosso Checklist para uma campanha de sucesso.
E ai, o que achou da nossa calculadora de Crowdfunding? Deixe seu comentário abaixo!