WikiLab em São Bernardo – Uma campanha de impacto

Negócios Sociais em campanha de Crowdfunding

WikiLab em São Bernardo – Uma campanha de impacto

June 2, 2017 Crowdfunding 0
wikilab wikihouse

Desde a criação do projeto até a montagem, todo o processo será feito de forma colaborativa e com fonte aberta

O WikiLab vai criar um Makerspace em São Bernardo para quem quer transformar um projeto em realidade, usando tecnologias livres. Será a primeira wikihouse de São Paulo.

Mas o que é uma WikiHouse?

Uma estrutura feita de madeira compensada, cortada com uma uma fresadora CNC. Os planos da estrutura foram criados pela comunidade global da Wikihouse e estão disponíveis para qualquer um na rede. O objetivo é permitir que qualquer pessoa projete faça o download e imprima casas e componentes que podem ser montados com o mínimo de habilidades formais ou treinamento.  O projeto é um alternativa inovadora de habitação de baixo custo que pode ser adaptada e implementada no mundo inteiro.
 

 Como você pode colaborar?

O projeto está em campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse. Para a elaboração do projeto, construção da WikiHouse e para cobrir os custos de produção das recompensas, eles vão precisar de R$63.000. Até o dia de hoje (02/06), a meta foi batida em 107%

Entre as recompensas estão vários itens interessantes para a cultura hacker. Itens como: um Ebook do projeto, seu nome na parade e uma miniatura da WikiHouse para você montar em casa! Cursos e Workshops também estão disponíveis para aqueles que querem se aprofundar no assunto.

Faça parte desse projeto e colabore com a campanha!